fbpx Pontos de Fortaleza iluminados para o Outubro Rosa - Clínica Mário de Assis

(85) 3036.9000 | (85) 98685.0139

Pontos de Fortaleza iluminados para o Outubro Rosa

Iluminação especial no espigão da avenida Rui Barbosa (FOTO: divulgação Prefeitura de Fortaleza)

Diversos pontos de Fortaleza recebem iluminação especial em alusão ao Movimento Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.

“A ação deve ocorrer até o final de outubro. Nosso objetivo é promover um local de cada regional de Fortaleza”, afirma Alfredo Serejo, coordenador especial de iluminação pública da Prefeitura de Fortaleza. A passarela localizada na avenida Antônio Sales, as estátuas de Iracema na Beira Mar e o arco da Praça Portugal serão iluminados. “Queremos sensibilizar não só os cidadãos da Capital, mas também o turista do combate ao câncer de mama”, reforça.

Com o lema “Fortaleza, Cidade Rosa, em busca de mais Cidadania e Saúde”, foi lançada a campanha de prevenção. O evento ocorreu na Praça do Ferreira. Também na sexta, os espigões da avenida Rui Barbosa e da rua João Cordeiro receberam a iluminação.

Programação


Para o mês, a programação envolve ações com passeio ciclístico (18/10), II Regata Rosa (22/10), Caminhada Rosa (22/10), I Corrida Rosa (29/10) e audiências públicas abordando a temática. Hospitais e postos de saúde se integram ao movimento e realizam um trabalho informativo e educativo sobre o assunto, além de serviços de prevenção e diagnóstico da doença.

Participam das atividades o Movimento Outubro Rosa Ceará, o Instituto do Câncer do Ceará, Rede Mama, Instituto Avon, Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Ceará, Governo do Estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria da Saúde do Estado; e Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal da Saúde.

Fonte: //www.opovo.com.br

Receba nossas notícias